27 março, 2011

Torna-te amiga(o) do tempo!

(inventado)
«É impressionante como ao longo dos anos eu nunca perdi a mania de pensar que as pessoas quando têm certas atitudes por mais que nos magoem têm sempre um lado bom, têm sempre um bom motivo para o fazerem mas na verdade nem sempre é assim.Eu gosto de acreditar nas pessoas, gosto de acabar com os problemas que se criam por motivos estúpidos e descabidos. Gosto, -ainda que não deva- de criar bom ambiente, tento por vezes ceder e deixar o meu orgulho de parte para os que mais amo se sentirem bem afinal, eles não têm culpa. Enfim, acho que não sou a única pessoa a pensar desta maneira, mas também o que é demais enjoa e eu já enjoei, quando sabemos que falhamos e admitimos essa falha não podemos ser massacrados para o resto da vida, porque quem massacra acaba por perder toda a razão. Não preciso que me dêem razão, só não ma tirem quando a tenho! Não consigo tolerar faltas de educação, manias de superioridade, arrogâncias que choquem com a minha por ter mau feitio... Sim, também perco a razão por ser assim, mas sou e quem gostar de mim deve aceitar, certo? Só me resta olhar para a vida com olhos de ver, aceitar que nem toda a gente pode ser verdadeira, que as coisas más acontecem não só aos outros como a mim também. Vou tornar-me aliada do tempo, vou criar com ele uma amizade eterna, com falhas, zangas, alegrias, choros e sorrisos, vou-lhe contar todos os meus segredos e esperar que ele me compreenda, me aceite e me acompanhe sempre, sei que ele é o único que nunca me vai deixar, é o único que vai acompanhar cada passo meu e me vai conhecer como ninguém. Ele sim, vai fazer parte de mim até ao fim dos meus dias e me vai ensinar que existe um tempo para esperar e um tempo para agir e vai mostrar-me que este é o tempo de agir!»

5 comentários:

Verdades .