27 janeiro, 2011

12 # Carta para a pessoa que mais odeias, ou que te causou maior sofrimento

Se um dia pensei em poder confiar em ti, se achei que tu serias aquele exemplo a seguir que nunca me iria desiludir e ainda que também sofresse, seria sempre o meu grande orgulho... Enganei-me redondamente. Foste só a maior desilusão da minha vida, lamento a pessoa em que te tornaste e esta possivelmente é a carta mais longa que fiz mas, hoje foi a gota de água. Custa dizer isto quando tu ocupas um dos lugares mais importantes na minha vida, o lugar de pai que tu não conseguiste cumprir. Tentei iludir-me achando que tu um dia irias mudar, mas a vida já me mostrou que existem pessoas que não aceitam mudanças, que não admitem que estão longe do caminho certo e ainda que muitas das vezes eu possa errar e também possa não escolher o melhor caminho para mim, eu caio, sofro, magoo quem mais gosta de mim, mas aprendo! Aprendo que há enumeras coisas que não podem ser à minha maneira, aprendo que as coisas nem sempre correm como eu quero, dou o braço a torcer ainda que obrigada, mas aprendo e se erro, mudo. Tu não, tu nem és orgulhoso, és burro e casmurro, tens a cabeça feita de uma educação que hoje julgamos já não existir, sempre disseste que querias o melhor para nós, para mim... Hoje pergunto-te porquê? Porquê tanta mentira? Porque é que fazes o que fazes, isto se tiveres justificação possível, deixei de te conseguir compreender, já não consigo ver nada de bom em ti nem consigo dar mais desculpas às tuas atitudes. A ti só te digo, que terei o maior prazer de quando já não tiveres nada de interessante para fazer na vida, eu ir ter contigo e dizer que estou feliz, que te agradeço porque graças a ti me tornei numa pessoa mais forte, e que não guardo rancor de toda a dor que nos causaste.

3 comentários:

  1. Infelizmente estas coisas dos filhos nao se darem bem com o pai ou a mãe acontecem. Tem calma, ele gosta de ti de certeza. talvez não o saiba é demonstrar.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que um dia tudo se resolva, eu acredito que sim. Porque acho que o amor de pais e filhos é infinito.

    ResponderEliminar

Verdades .