10 novembro, 2010

Meu Verão


É aquele calor que me transmite energia, por vezes deixa-me esgotada, nessa altura faço de tudo: corro, grito, nado, danço até não conseguir mais, passo noites simplesmente a observar o céu, sim há sempre uma voz irritante que me estraga toda a paz mas que me alegra, e quando fica tarde ainda como uns cerais no terraço. Sou esquisita, nem tudo me agrada e isso é coisa que me irrita, e não, não sou nervosa! Irrito-me e pronto. Gosto de me levantar cedo para ir para a praia, não muito cedo… Gosto de ver o movimento que existe de manhã, gosto de sair de casa com os olhos ainda meio fechados do sono, gosto de ver os meus olhos a ficarem claros com a luz do sol no espelho do carro, gosto de ter os phones nos ouvidos com a música no máximo, aqueles minutos são meus e apenas meus. Adoro chegar à praia e não ver ninguém, sei que posso aproveitar para encontrar um cantinho para mim e fazer as barracadas que quiser. Só olho para o telemóvel a partir das 12h, a manhã é minha, faço uma espécie de cesta matinal se é que isso existe. Não gosto nada de acordar com o meu primo a mandar-me água pra cima, ele passa horas dentro de água -.- Depois do primeiro mergulho gosto sempre de enviar uma mensagem bonita que nem sempre me sai bem à minha menina, aquela que está sempre lá, à minha melhor! Entre as mensagens dela, surgiam sempre as parvas que eu gostava, admito. Aquelas que nem sempre tinham nexo, era conversa simples e por estranho que pareça não era cansativa, e eu canso-me muito rápido (…) Admiro as pessoas que tal como eu ficam na praia até ao final do dia, a ver o sol desaparecer, a observar as cores fascinantes que um simples fim de dia nos proporciona. Chego a casa e só vejo o duche à frente, parece que bem antes de chegar já tenho uma lista idealizada de tarefas que tenho de cumprir, dá-me uma fome que mais parece que não como à 10-15 dias! Normalmente sou a primeira a despachar-me, não gosto de esperar e aproveito para dar uso à típica expressão “estou só a descansar a vista”, fica sempre bem. Mesmo com tanta agitação, consigo ter uma paz enorme. Durante este tempo crio uma rotina da qual eu era capaz de apostar que me conseguia habituar, e volto a repetir tudo o que aqui escrevi inicialmente, é que gosto tanto… Mas gosto mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Verdades .